1° Corrida noturna de Quatro Barras reúne cerca de 600 participantes

Publicado em: 24/07/2018 08:51 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

1° Corrida noturna de Quatro Barras reúne cerca de 600 participantes

Corrida noturna recebeu grande adesão

Cerca de seiscentos atletas participaram da primeira Trail Night Run (corrida noturna) de Quatro Barras. O circuito de 7km foi aprovado pelos participantes, a maioria promete voltar.

O evento promovido pela NBL Eventos Esportivos, contou com o apoio das secretarias municipais de Esporte, Saúde, Meio Ambiente, Assistência Social e Cultura, Desenvolvimento  Industrial, Comercial e Turístico  e Ordem Pública.

Além do apoio operacional com mais de vinte profissionais envolvidos, a Prefeitura colaborou com estruturas, banheiros químicos, tenda e uma ambulância.

Para o atleta quatrobarrense, Melkesedeker Ferreira Sobrinho, 20° colocado  na categoria  30-34 anos, com o tempo de 51m20s, a corrida foi um desafio que ele pretende repetir em breve. “Foi um circuito  bem difícil, mas foi muito prazeroso percorrê-lo. Esta foi a primeira vez que participei de uma corrida noturna, mas não será a última”, garantiu.

O percurso situado na região rural do Palmitalzinho passa por estrada de chão e trilhas em propriedade particular (Rancho Jeepira). O circuito conta com trechos pantanosos, estreitos e com uma subida íngreme de mais de 1 km já no início da corrida.

Esses obstáculos  elevaram o nível do desafio para os atletas estreantes. A escuridão é outro ingrediente que acrescenta mais adrenalina à disputa. Longos quilômetros com trilha estreita dificultam a ultrapassagem deixando mais emocionante o desafio. O vencedor Eraldo de Moura completou o circuito com o tempo de 33 min.

O secretário de Esportes Lazer e Juventude, Adriano de Lara, (Nano) disse estar encantado com a parceria. “Quatro Barras definitivamente entrou no circuito das corridas. É gratificante poder fomentar a prática esportiva em nosso município”, disse. “Esta foi a nossa primeira corrida noturna e foi um sucesso absoluto. Com certeza já faz parte do nosso calendário de corridas. Este ano foram cerca de 50 atletas do município. Para o ano que vem esperamos contar com a adesão de mais quatrobarrenses”, concluiu o secretário.

Para praticar a corrida noturna (Trail Night Run) é necessário  uma lanterna de cabeça (luz branca + luz vermelha) para auxiliar a visão. É aconselhável fazer uma visita de reconhecimento do trajeto, usar roupas leves e confortáveis e um tênis adequado ao tipo de solo. Com bom condicionamento físico não há nenhuma restrição de idade para participação.