Missa da Paz será realizada nesta terça, 1º de maio

Publicado em: 27/04/2018 15:30 | Fonte/Agência: Departamento de Comunicação

Missa da Paz será realizada nesta terça, 1º de maio

Celebração acontece no Morro Samambaia, às 10h. Assim como nas edições anteriores, meta é priorizar comunidades religiosas locais

A tradicional celebração da Missa da Paz, no dia 1º de maio, terá mais uma edição em Quatro Barras. A missa está prevista para acontecer às 10h no cume do Morro Samambaia, no Parque Estadual da Serra da Baitaca, onde os participantes oram pela paz durante o Dia do Trabalho.

Prefeitura e entidades parceiras mantém a meta de privilegiar as comunidades religiosas locais, e assim como nas edições anteriores, haverá número limite de participantes. Serão 350 ao todo que subirão ao cume do morro. O trajeto leva em torno de uma hora, então a orientação é que as pessoas cheguem com antecedência, iniciando o percurso até no máximo às 9h da manhã.

O cadastro já vem sendo realizado antecipadamente nas comunidades. "Mais uma vez estamos mobilizando todos os órgãos e entidades para dar segurança aos participantes neste evento que tem o objetivo maior de rezar pela paz", disse o secretário de Meio Ambiente e Agricultura, Ezequiel Mocelin.

Além da Prefeitura, também darão suporte ao evento a Paróquia São Sebastião, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, Polícia Militar, Fepam e Grupo de Escoteiros do Brasil.

Há cerca de um mês as equipes já planejam a organização do evento. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) acompanhou as reuniões iniciais das equipes e disse que a meta é zelar pela segurança e pela realização de um evento bonito e harmônico.

Na última semana foram realizados mutirões de roçadas, verificação da trilha e dos pontos de apoio (onde são instaladas as cordas), e definidos os pontos de permanência das equipes que darão suporte durante a subida e descida.

Recomendações
Segundo os organizadores, fica proibido acampar e acessar o parque no dia anterior ao evento. A subida ao cume do Morro Anhangava, pela trilha principal, também estará impedida no dia 1º de maio até às 14h. Com relação aos participantes da missa, as recomendações são para usar calçados apropriados, como tênis, roupas confortáveis e também cuidar do meio ambiente, não descartando lixo no local, nem realizando queimadas. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 8869.