Quatro Barras reabre atividades dos Grupos da Melhor Idade

Publicado em: 28/02/2018 09:04

A Prefeitura de Quatro Barras reabriu na última quinta-feira (22) as atividades dos Grupos da Melhor Idade, hoje compostos por mais de 190 idosos da área central, Borda do Campo, Jardim Menino Deus e área rural. Um animado baile de carnaval deu as boas vindas aos idosos, no Ginásio da Sede, e também anunciou as novidades da programação deste ano.
Uma delas é a reativação do Coral de Vozes e o programa de visitações na cidade. Oficinas, bailes, aulas de informática, encontros semanais e a participação já confirmada em eventos como o Dia Internacional da Mulher e as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul também estão na grade.
Na abertura do encontro, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) falou sobre outro investimento importante: o projeto de implantação do Centro Dia da Melhor Idade, uma obra que terá investimentos de aproximadamente R$ 800 mil, voltada inteiramente à prestação de serviços aos idosos.
"É um projeto fantástico pensado na Melhor Idade. Vou buscar recursos em Brasília para viabilizar este sonho da comunidade", disse Lara. A secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta, agradeceu a presença de todos, destacando os benefícios do programa.
"O nome já diz tudo: Fortalecimento de Vínculos. Este é o grande benefício das ações voltadas à Melhor Idade, fortalecer os vínculos entre idosos e a sociedade, entre grupos de diferentes bairros, enfim, trazer este convívio positivo que faz bem à saúde, traz bem-estar e eleva a auto-estima", destacou Adriane.
A moradora Evanir Dolores Batista, de 66 anos, aprovou o evento de boas vindas. "Adoro dançar, sempre participo dos bailes. Os filhos já estão crescidos, é hora de aproveitar a vida", disse. O morador do Pinheirinho, Dercílio Ribeiro, de 82, contou como o programa faz bem à sua vida. "É maravilhoso. Danço sempre que posso e participo de muita coisa. Hoje é mais um dia de alegria, de festejar e aproveitar. Tô feliz da vida", comemorou.
O evento contou com o apoio de toda a equipe do CRAS e da Secretaria de Assistência Social e Cultura. O próximo evento já confirmado para os grupos acontece no próximo dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. Uma animada Feira na Praça Raulino Alves Cordeiro terá apresentação de bandas, zumba, estande do Conselho da Mulher, caricaturas, aferição de glicose e pressão, entre outros serviços. O evento inicia às 14h.