Colônia Maria José recebe obras de recapeamento e infraestrutura urbana

Publicado em: 25/01/2018 08:45

Desde a última semana, equipes da Prefeitura realizam obras de infraestrutura urbana no bairro Colônia Maria José. A Rua Alberto Canestraro já recebeu recape asfáltico em toda a sua extensão - uma medida de segurança para evitar acidentes devido às descidas íngremes características da região.
"Nem acreditamos quando vimos as máquinas", contou o morador Lourival Valdir Schraiber, que reside na região há pelo menos 20 anos. "Quando me mudei para cá a rua era de terra, depois veio o paralelepípedo e agora o asfalto. Foi um processo de evolução importante, principalmente para reduzir acidentes. Essa descida é muito lisa, principalmente quando chove, um caminhão já disparou uma vez e atingiu uma casa", contou o morador.
Nas ruas Sebastião Gomes de Araújo e Angelina Afera Milani, equipes da Prefeitura realizam obras de revitalização desde a última sexta-feira (19). As vias vão receber anti-pó, meio-fios e calçadas ao longo dos 215 metros de extensão, atendendo uma antiga reivindicação da comunidade. No local estão sendo investidos R$ 40 mil, com recursos próprios.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) esteve no bairro no início das obras, conversou com moradores e ouviu as demandas da região. "Investir em infraestrutura é dar mais condições de moradia e qualidade de vida às pessoas. São os acessos que elas utilizam diariamente para chegar e sair de suas casas. Por isso o investimento é importante", disse Lara.
O morador Eliseu de Matos aprovou. "Precisávamos muito destas obras. Fiquei muito feliz", contou. Equipes da Secretaria de Urbanismo, Infraestrutura e Frotas vão continuar com as obras pelos próximos dias.