Quatro Barras vai adquirir unidade móvel para castração de animais

Publicado em: 19/01/2018 09:58

A fim de tratar da saúde animal e controlar o número da população canina nas ruas, a Prefeitura de Quatro Barras vai adquirir uma Unidade Móvel para Castração de Animais. O investimento, no valor de R$ 120 mil, é resultado da parceria com o governo federal, através da emenda parlamentar do deputado federal Osmar Bertoldi.
A unidade móvel será utilizada no controle de zoonoses, evitando o aumento populacional dos animais, que além de viver em condições de abandono, geram transtornos como mordeduras e dificultam o acesso a várias localidades. Hoje, a entrega de correspondências pelos agentes dos Correios é afetada em mais de 60 ruas devido ao ataque de animais.
O prefeito Angelo Andreatta (Lara) diz que o investimento é importante para o controle de zoonoses e que consiste no primeiro passo para reduzir o número de cães nas ruas. "Temos preocupação com os animais pelas condições de abandono, mas principalmente com a crianças, idosos e famílias que sofrem ataques e mordeduras. O castramóvel vai permitir uma política pública permanente de controle e trazer uma facilidade de acesso e mobilidade aos locais de maior demanda", disse Lara.
Segundo o prefeito, em 2017 foi realizado um alto investimento no controle e na saúde animal, mas os resultados não atingiram o esperado. "Com este equipamento estamos traçando uma nova meta", concluiu Lara.