Secretaria de Educação confere amostras dos novos uniformes de 2018

Publicado em: 04/01/2018 15:47

Equipes da Secretaria Municipal de Educação de Quatro Barras analisaram no final de dezembro as amostras dos novos uniformes escolares que vão contemplar quase 3 mil alunos da rede municipal de ensino.
Na volta às aulas, as crianças receberão kits completos de verão e inverno, compostos por duas calças, uma bermuda, duas camisetas, agasalho, uma mochila, dois pares de meias e um par de tênis, além da novidade deste ano: uma jaqueta própria para o inverno.
A secretária de Educação, Adriana de Araújo Túlio, diz que a conferência do uniforme é uma etapa importante para garantir a qualidade dos materiais. "Nossos alunos terão realmente um kit completo e de qualidade, pensado em todas as estações do ano e especialmente no conforto das nossas crianças", afirmou.
Os uniformes foram adquiridos no ano passado, juntamente com os novos materiais escolares. O investimento total é de cerca de R$ 800 mil, com recursos próprios. Os materiais diferem de um ano para outro, mas no geral contemplam itens como penal, agenda, cadernos, pastas, canetas, lápis, borrachas, réguas, tesouras, colas, apontadores, caixas de lápis de cor, massas de modelar e caixas de giz de cera.
A Prefeitura agora aguarda a entrega dos uniformes que devem chegar às escolas já nos primeiros dias do ano letivo de 2018.