Espetáculos natalinos encerram atividades do Programa Mais Educação em 2017

Publicado em: 06/12/2017 09:43

Mais de 150 alunos participaram na última quinta-feira (30) das apresentações natalinas que encerraram as atividades do Programa Mais Educação em 2017. O encontro foi uma forma de mostrar as atividades do programa a pais e familiares e ao mesmo tempo relembrar a beleza e os ensinamentos do Natal.
As apresentações de teatro, coreografias, cantatas e adaptações preparadas pelos alunos e professores encantaram o público presente. A moradora do Jardim das Acácias, Jaqueline Kulik e o esposo Izael Machado ficaram emocionados com a apresentação da filha Julia, de 7 anos.
"Achei lindo demais, foi emocionante. É bom ver todas as crianças de mãos dadas, unidas. Isso nos enche de esperança", contou Jaqueline. "Minha filha adora o programa. Lá faz as oficinas de reforço, dança e xadrez. Ela chega a chorar quando não pode ir", disse a mãe.
O Programa Mais Educação, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, hoje atende 220 alunos com apoio pedagógico e oficinas de dança, literatura, jogos pedagógicos, atletismo e xadrez, todos realizados no contraturno escolar, no Pólo do Mais Educação.
A coordenadora do programa, Scheila Rosa, falou sobre a importância das atividades aplicadas. "As crianças hoje tem a possibilidade de múltiplas vivências, de desenvolver suas habilidades e inteligências. E a adesão delas é impressionante. O programa é tão interativo e bem aceito que elas nem querem tirar férias", afirmou.
A secretária de Educação, Adriana Túlio, disse que 2017 foi um ano produtivo para o programa. "Nossos alunos destacaram-se muito neste ano, seja no aprendizado propriamente dito, como também em eventos externos como o xadrez e o atletismo, onde tiveram grandes premiações. Hoje é certamente um dia de celebrar a participação e a dedicação deles", disse Adriana. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o vice-prefeito Roberto Adamoski também participaram do evento, parabenizando os alunos pelo belo espetáculo.