Natal Encantado reúne uma multidão de pessoas na praça central

Publicado em: 04/12/2017 18:47

A caravana do Natal Encantado do Paraná esteve em Quatro Barras neste sábado (2) levando a beleza do Natal a crianças e adultos de todas as idades. Uma multidão de pessoas lotou a Praça Raulino Alves Cordeiro para acompanhar as atrações da noite, realizadas através da parceria entre o Provopar e a Prefeitura.
A peça "Os Tesouros do Natal", do Teatro Lanteri, abriu a programação. O espetáculo que fala sobre a família, a união e o mais importante - o nascimento de Jesus - foi apresentado em uma carreta palco, com um telão para fazer transmissão simultânea ao público.
Após a apresentação, show de fogos e a aguardada chegada do Papai Noel encantaram as mais de 2.500 pessoas presentes no evento. "É um momento muito bonito, de união, confraternização, de celebrar o Natal e lembrar os ensinamentos de Jesus", disse o prefeito Angelo Andreatta (Lara), que acompanhou toda a programação. Ele e a primeira-dama Adriane Gomes Andreatta fizeram a entrega simbólica de presentes às crianças Gustavo Cordeiro e Isadora Pires, que representaram todas as demais.
Depois do espetáculo, mais de 1.500 brinquedos foram distribuídos às crianças presentes, entre arrecadações do Provopar e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, que ao longo do ano coleta brinquedos como contrapartida pela utilização dos ginásios esportivos. "Meus filhos estavam ansiosos pela chegada do Papai Noel. Fiquei encantada com a programação, foi bonito demais", contou a moradora do Jardim Itapira, Elma Trim, de 26 anos.
Teve até adulto voltando a virar criança. Esbanjando simpatia, a moradora do Centro, Eliane do Rocio Faria, de 57 anos, fez questão de tirar uma foto com o Papai Noel. "Eu acho tão lindo. Quando era pequena não tinha essas coisas, minha mãe não podia me levar. Agora estou aproveitando", contou Eliane.
Ivantir Jesus Domingues, moradora do Palmital, veio com a família assistir ao espetáculo. "Estou com sobrinhos, netos, irmãos. Somos em mais de 20. Achei tudo muito lindo e as crianças adoraram", disse.
O Natal Encantado do Paraná é uma realização da Provopar Estadual, em parceria com a Prefeitura e o Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura. Lara agradeceu à Fernanda Richa e ao Provopar pela parceria, e a mobilização da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura, que organizou o evento juntamente com as outras secretarias municipais.