Novembro Azul encerra programação com futebol e teatro de bonecos

Publicado em: 30/11/2017 09:44

Uma programação diversificada à favor da saúde do homem marcou o mês de novembro em Quatro Barras. A Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Cultura em parceria com a pasta da Saúde, realizou dinâmicas com os Grupos da Melhor Idade, palestras com profissionais da saúde nos bairros e uma apresentação cultural com músicas de raiz para chamar a atenção para o tema.
Além disso, dois eventos encerraram a programação. No sábado (25) uma animada partida de futebol movimentou os Grupos da Melhor Idade no Estádio Municipal Osni Antônio da Silva, no Itapira. Servidores, secretários e o prefeito Angelo Andreatta (Lara) entraram em campo para interagir com os grupos e reforçar a importância da campanha.
"Esta é uma ação que visa, sobretudo, promover a saúde, estimular hábitos mais saudáveis e principalmente fomentar os cuidados com o corpo. De forma interativa, descontraída, mas também focada na saúde, hoje estamos reunidos para lembrar o quanto é importante prevenir", disse o prefeito.
O último evento ocorreu nesta terça-feira (28) com a apresentação do Teatro de Bonecos "Azul da Cor do Mar", produzida pela Cia de Teatro Gil & Cris. Grupos da Melhor Idade, crianças e público presente acompanharam o espetáculo e interagiram com os personagens, no plenário da Câmara Municipal.
 "Hoje fiquei especialmente feliz porque a participação dos grupos é cada vez maior. E é essa a nossa intenção: que vocês participem e interajam nos eventos que preparamos com tanto carinho. Hoje fechamos a campanha Novembro Azul com chave de ouro", disse a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Gomes Andreatta.