• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Primeiras ações para implantação do Parque Linear do Timbú terão início nos próximos dias

 

Publicado em: 01/11/2017 09:41

Whatsapp

 

Equipes da Prefeitura, Sanepar e Codapar estiveram reunidas ontem (31) para a definição das primeiras ações de implantação do Parque Linear do Timbú. O prefeito Angelo Andreatta (Lara) e o consultor estratégico da Diretoria de Meio Ambiente e Ação Social da Sanepar, professor Joaquim Severino, trataram sobre as medidas de início da primeira etapa de implantação, que consiste nas ações de cercamento da área e aceramento.
 
Também participaram do encontro, o engenheiro civil da Codapar, Paulo Costa Pinto; o diretor técnico operacional Sinval Tadeu Amaral Reis; o técnico agrícola da Codapar, Antonio Rodrigues Santos; o secretário de Desenvolvimento Industrial, Comercial e Turístico de Quatro Barras, Marco Aurélio Bürkner; o secretário de Urbanismo, Marco Aurélio Presa; o secretário de Meio Ambiente, Ezequiel Mocelin; a geóloga da Sanepar, Ester Amélia Assis Mendes; o técnico operacional Patrick Macioszek; e os engenheiros Cleverson Fortes e Fernando Bunn.
 
Na próxima semana, os engenheiros vão percorrer todo o perímetro do parque, analisando demandas e detalhes do projeto. A previsão é que esta etapa inicial seja concluída até o dia 15 de março do ano que vem.  

O projeto
O Parque Linear do Timbú será implantado na extensa área verde que liga a região central do município ao bairro Jardim Menino Deus. Além de proteger o leito do rio, o parque vai dispor de um complexo que incentive a educação ambiental, com áreas de caminhada, pedalada, espaços de lazer e uma arena aberta multieventos para a promoção de atividades culturais e, principalmente, educativas.