CREAS recebe novo veículo para atendimento das famílias com direitos violados

Publicado em: 11/10/2017 09:44

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Quatro Barras passou a contar desde ontem (10) com um novo veículo para o atendimento das famílias ou indivíduos em situação de violação de direitos.

O veículo foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (SEDS) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS/PR). Além do veículo, que totalizou um investimento de R$ 49.080,00, o projeto prevê investimentos também em cursos de capacitação e aquisição de materiais de consumo, utilizados diariamente no atendimento às famílias. Ao todo, estão sendo aplicados R$ 78 mil, com contrapartida do município de 5%.

O projeto foi elaborado pela equipe técnica do CREAS e aprovado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com participação da Secretaria de Assistência Social e Cultura no processo de compra.

Durante a entrega das chaves, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) parabenizou a equipe e destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo CREAS. "Sabemos do relevante trabalho que as equipes realizam diariamente no atendimento às famílias que sofrem com casos de violação de direitos. Por isso, cada investimento é tão importante", disse Lara, que esteve acompanhado pela secretária da pasta e primeira-dama, Adriane Gomes Andreatta, e pela equipe do CREAS.

Atuação do CREAS
O CREAS faz parte do Sistema Único de Assistência Social e está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura. Sua atuação concentra serviços especializados de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com um ou mais de seus membros em situação de ameaça ou violação de direitos.

As metas do Centro consistem em assegurar a proteção social, prevenir o abandono e fortalecer os vínculos familiares e as relações afetivas, além de realizar frequentes mobilizações junto à sociedade e demais órgãos públicos, conscientizando a sociedade sobre temáticas como, por exemplo, o enfrentamento à violência.