4º Downhill na Graciosa movimenta atletas dos esportes radicais

Publicado em: 20/03/2017 17:46

Quatro Barras sediou na última semana o 4º Downhill na Graciosa, uma modalidade em ascensão no Brasil que atrai cada vez mais amantes dos esportes radicais. O evento reuniu 75 atletas e um público composto por mais de 300 pessoas.

O treino preparatório ofereceu quatro diferentes modalidades: speed downhill, street luge, street sled e drift trike. "A Estrada da Graciosa é conhecida em toda a América do Sul por ser uma região extremamente propícia para a prática do downhill. Neste evento recebemos atletas do Brasil inteiro e da Argentina", contou um dos responsáveis Wagner Beleski.

O evento foi organizado pela Street Sled Associados do Paraná (SSAP), com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude de Quatro Barras, e teve também um cunho social. Para participar das modalidades, além da taxa de inscrição, cada atleta doou dois quilos de alimentos não perecíveis.

O volume integral arrecadado, de 150 quilos, foi revertido à Secretaria Municipal de Ação Social. Parte dos alimentos será utilizada nos programas de Convivência Social e Fortalecimento de Vínculos e parte será destinada às famílias carentes da cidade.