• (41) 3671-8800
  • Seg. à Sex. 8h00 às 12h e 13h30 às 17h30

Neste sábado, haverá dia "D" da Campanha Nacional de Multivacinação

 

Publicado em: 14/09/2017 10:22

Whatsapp

 

Começou no dia 11 de setembro a Campanha Nacional de Multivacinação de 2017 para crianças e adolescentes. A campanha ocorre desde 2012 e consiste em uma estratégia do Ministério da Saúde para atualizar a situação vacinal do público-alvo.
   
O foco é atingir crianças e adolescentes de zero a menores de 15 anos que estão com carteira de imunização incompleta ou atrasada. A campanha entende-se até dia 22 de setembro.
   
A Secretaria Municipal de Saúde de Quatro Barras promoveu nesta quarta-feira (13) uma ação de divulgação nos Cmeis com a presença da Maria Gotinha e distribuiu informes sobre a campanha.  
   
No próximo sábado (16) acontece o dia ‘D’ de mobilização, com atendimento em todas as Unidades de Saúde do município. Elas estarão abertas das 8h às 17h, exclusivamente para a vacinação.  
   
É valido lembrar que a vacinação incompleta pode prejudicar a proteção individual e coletiva. Assim, levar as crianças e adolescentes às unidades durante a campanha é uma oportunidade para receberem a vacina e prevenirem-se contra 25 doenças.

Crianças   
                                 
Hepatite B   
Pentavalente   
VIP   
Pneumocócica 10  
Meningocócica C conjugada   
Febre Amarela   
Tríplice Viral   
Tetraviral   
DTP   
Hepatite A   

Adolescentes
VTV
HPV
Difteria e tétano
Febre Amarela
Hepatite B
Meningocócica C conjugada