Comunidade já é beneficiada com o Programa Armazém da Família

Publicado em: 11/09/2017 18:01

A Prefeitura de Quatro Barras retomou o Programa Armazém da Família - uma iniciativa que visa melhorar a qualidade do que vai à mesa das famílias que mais precisam. Após formalizar o convênio com a Prefeitura de Curitiba, o prefeito Angelo Andreatta (Lara), implantou oficialmente o programa que só nesta fase inicial vai contemplar mais de 400 famílias, todas cadastradas na Secretaria Municipal de Assistência Social.

O Armazém da Família é um programa destinado a beneficiar famílias residentes no município, com renda familiar de até três salários mínimos mensais. A principal proposta é reduzir os gastos na compra de alimentos, produtos de limpeza e de higiene pessoal. Em média, os produtos do Armazém são 30% mais baratos do que nos mercados convencionais - um benefício que traz mais diversidade e qualidade à mesa.

"Este é um programa que não pode parar. Sabemos como esta economia é importante para as famílias", enfatizou o prefeito. A secretária de Assistência Social, Adriane Gomes Silva Andreatta, explicou que desde o início da gestão já iniciaram as tratativas para a retomada do Armazém.

Por ser financeiramente inviável a instalação de uma sede do programa em Quatro Barras, as famílias contempladas agora são atendidas no Armazém do Boa Vista, um dos melhores e mais amplos armazéns da Região Metropolitana de Curitiba.

“Estamos dando os primeiros passos de implantação do programa, porém com muita responsabilidade. Nosso objetivo inicial é atender as famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas na Assistência Social, incluindo gradativamente outras famílias que também precisam ser beneficiadas pelo programa”, disse Adriane.

Lara destacou que além das projeções de ampliar gradualmente o número de famílias contempladas, também está em estudo a implantação de uma linha de transporte ao Armazém, o que facilitará o deslocamento das famílias.

Como participar

Para ter acesso ao programa, as famílias deverão se cadastrar até o dia 14 de novembro no CRAS, situado à Rua Pedro Câmbio Cortiano, 209, no bairro Jardim Pinheiros. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Assistência Social pelo telefone: (41) 3554-1416.