Quatro Barras adquire dois novos ônibus escolares

Publicado em: 14/08/2017 18:14

A Prefeitura de Quatro Barras adquiriu dois novos ônibus para ampliar e melhorar o serviço do transporte escolar que hoje atende mais de 2.500 alunos da rede municipal e estadual diariamente. Os dois ônibus, da marca Mercedes-Benz, têm capacidade para 52 alunos e um cadeirante, plataforma elevatória e cintos de segurança com três pontas, cumprindo as normas de segurança e acessibilidade.

Para adquirir os veículos, a Prefeitura aderiu ao pregão eletrônico do FNDE, que lançou registro de preços para todo o Brasil, permitindo a adesão de prefeituras e governos estaduais - uma junção que, na prática, gera mais volume de compra e garante menor preço. Em Quatro Barras, o investimento total foi de R$ 484.200,00, com recursos próprios.

O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que a aquisição é um avanço para a Educação. "Os novos ônibus vão permitir um atendimento mais amplo aos alunos, com todos os requisitos de acessibilidade, segurança e conforto. E tudo isso, através de uma aquisição econômica graças à agilidade da equipe", enfatizou.