• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Unidades de Saúde promovem Campanha de Vacinação contra o HPV

 

Publicado em: 09/08/2017 09:48

Whatsapp

 

Todas as Unidades Básicas de Saúde de Quatro Barras estiveram abertas no último sábado (5) para duas campanhas de saúde: a Vacinação contra o HPV e a Coleta de Preventivos. O atendimento foi realizado em todas as unidades do município, na área urbana e rural, onde mais de cem vacinas foram aplicadas e cerca de cem mulheres atendidas com a coleta do exame preventivo.
   
O secretário de Saúde, Leonardo Presa, esteve nas unidades acompanhando a vacinação. "Nosso objetivo é garantir que a população tenha acesso ao atendimento, por isso a mobilização em todas as unidades no fim de semana. Com as campanhas, estamos investindo na prevenção", disse o secretário.
   
Segundo ele, todos os serviços ofertados no sábado continuam sendo oferecidos normalmente durante a semana, ou seja, as campanhas continuam permanentemente nas unidades.

Importância da prevenção
A vacina contra o HPV é aplicada em meninas entre os 9 e 14 anos, e meninos dos 11 aos 14 anos, e é importante para a prevenção de doenças como o câncer de colo de útero e câncer de pênis, e para a prevenção de verrugas genitais.
   
Já a coleta do exame preventivo tem como público alvo mulheres entre os 25 e 64 anos, ou sexualmente ativas, e permite o diagnóstico precoce de doenças como o câncer de colo uterino, o HPV, entre outras. Previna-se! Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde pelo telefone: (41) 3671-8870.