Quatro Barras realiza o 1º FestRock

Publicado em: 01/08/2017 09:36

Um evento de valorização do rock e das bandas locais. Este é o resumo do 1º FestRock promovido neste domingo (30) pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cultura, em parceria com o PUB Casarão. O festival, que busca a valorização de quem produz e de quem aprecia som autoral e clássicos do rock, movimentou a Praça Raulino Alves Cordeiro, na sede.

Quatro bandas locais subiram ao palco com apresentações voluntárias: Égide, Barbatanas, Rabo de Galo e Vulgo The Heads. Já na abertura, o prefeito Angelo Andreatta (Lara) e a secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Andreatta, deram as boas vindas ao público. "Hoje é mais um momento de valorizar a cultura, diversificar os ritmos e valorizar este segmento", disse Lara.

A moradora do Centro, Ana Scheffler, de 30 anos, aprovou a novidade. "Eu curto muito o rock e achei bacana este incentivo. Curitiba e Região Metropolitana costumam incentivar as bandas e isso também está acontecendo aqui. É um projeto muito legal trazer o rock para a praça", disse.

Os integrantes da banda Vulgo The Heads comentaram sobre sua participação no festival. "Ficamos muito felizes com o convite. É uma oportunidade como poucas de mostrarmos nosso trabalho, de levar o rock às pessoas. Quatro Barras tem muitos artistas nesse sentido e se não tiver espaço o trabalho não aparece. A apresentação ao vivo, como hoje, é a melhor forma de mostrarmos nosso som", disse o vocalista e baixista Leonardo Lima.

Ele se apresentou no domingo com o guitarrista Mateus Klein e o baterista Fábio Lunardon. A banda soma seis anos e já confirmou presença nos próximos eventos.

O festival foi realizado pela Prefeitura de Quatro Barras, em uma parceria entre as secretarias de Assistência Social e Cultura; Turismo; e Governo e Ordem Pública, com apoio da Guarda Municipal; e parceria do PUB Casarão.