Casa da Cultura encerra atividades do semestre com apresentações culturais

Publicado em: 18/07/2017 10:12

Após um semestre de atividades variadas, a Casa da Cultura de Quatro Barras realizou nesta segunda-feira (17) uma programação especial de encerramento das oficinas. Apresentações de dança dos projetos esportivos e um repertório das aulas de violão abriram o evento, que reuniu alunos, pais e convidados na concha acústica ao ar livre - principal ponto de apresentação da casa.

O evento seguiu com as apresentações dos grupos de teatro, que trouxeram muito humor e comédia nas peças "Deu a louca nos contos de fada" e "Encontro de princesas", duas histórias que mostram personagens dos clássicos infantis de uma forma nada convencional e muito divertida.

O diretor de Cultura, Enéas Ribeiro Correa, disse que os eventos de encerramento são sempre um incentivo aos alunos, porque estabelecem metas e um foco. "É importante porque valoriza o que os alunos fizeram até aqui, é um estímulo a mais", contou.

Segundo ele, hoje mais de 300 alunos são atendidos nas oficinas de cultura oferecidas pela Prefeitura. A novidade deste ano é a descentralização do atendimento. Todas as aulas que antes aconteciam somente na Casa da Cultura agora também estão sendo levadas aos bairros, em diferentes dias da semana.

Além da programação que a própria casa sedia, há atividades na Borda do Campo, no Palmital, no Centro e no Jardim Menino Deus (na Praça CEU). "Hoje estamos conseguindo atender um público maior, mas em turmas menores, o que melhora a qualidade das aulas", contou Enéas.

A secretária de Assistência Social e Cultura, Adriane Andreatta, falou da satisfação de acompanhar as apresentações nesta segunda-feira. "Estou muito feliz de ver o resultado desse trabalho maravilhoso. O importante é oferecer atividades boas, sadias, que agreguem conhecimento às nossas crianças e jovens", disse Adriane.

Também participaram do encerramento, conduzindo os trabalhos, os professores de teatro, Tamires Zanona Cordeiro; de desenho e pintura, Tiago Fernandes; e de violão, Tadeu Aparecido Malaquias.

A moradora Jucimara Zeni Cordeiro veio assistir a atuação do filho Guilherme nas duas peças teatrais. "Meu filho era muito tímido e a mudança foi surpreendente. Aprendeu a se soltar mais, foi uma mudança e tanto", contou. Além das aulas de teatro, Guilherme também frequenta o curso de história em quadrinhos e as aulas de pintura. Ele foi o narrador das peças teatrais e, assim como os demais alunos atores, surpreendeu pelo desempenho.