• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Quatro Barras está no Top 20 da colocação de empregos no Paraná

 

Publicado em: 09/12/2021 09:49 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Quatro Barras está no Top 20 da colocação de empregos no Paraná

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Ranking de novembro divulgado pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho aponta Quatro Barras na 17ª posição em meio aos 399 municípios paranaenses
    
A Agência do Trabalhador de Quatro Barras está no “Top 20” da colocação de empregos no Paraná. A notícia foi divulgada nesta semana pela Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, que ranqueou as cidades paranaenses pelo número de profissionais encaminhados ao mercado de trabalho. Os números dizem respeito ao mês de novembro e refletem o cenário atual dos municípios paranaenses. 
    
Mesmo com a retração econômica e os desafios impostos pela pandemia, as políticas de geração de empregos adotadas no município fizeram a diferença. Quatro Barras galgou o 17º lugar no ranking em meio aos 399 municípios do Estado, totalizando 166 colocações no mercado de trabalho ao longo do mês de novembro, ficando à frente de cidades estratégicas como Araucária, por exemplo.
    
A vinda do Grupo Rio Verde, com a instalação do Harger Atacado & Varejo; da startup Troc – maior brechó de roupas de luxo online do Brasil, que hoje compõe o Grupo Arezzo; e a ampliação de grandes empresas, a exemplo da unidade fabril da Metalúrgica Metalkraft foram fatores que puxaram a alta e conquistaram a colocação expressiva do município no ranking, o que se traduz em uma das políticas públicas mais priorizadas pela atual gestão: a geração de empregos.
    
“A política de aproximação entre gestão e empresas, que é uma das fortes bandeiras defendidas pelo prefeito Tolardo, fez a diferença neste cenário de desafios. Houve um resgate de credibilidade, uma injeção de ânimo para que empreendedores apostassem em nosso município, o que de fato aconteceu”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, Fernando Cunha.
    
Ele destacou ainda o fato de Quatro Barras, com cerca de 25 mil habitantes, encerrar 2021    competindo em números absolutos de novas colocações com cidades como Colombo, por exemplo, que registra mais de 360 mil moradores. 
    
“Quatro Barras praticamente antecipou para 2021 sua meta de geração de novos postos de trabalho previstos para este ano e 2022. Um resultado que nos dá muita satisfação, principalmente pelo impacto econômico e social na vida das famílias”, disse.
    
O gerente da Agência do Trabalhador, Marcel Guimarães, agradeceu a toda a equipe pelos resultados conquistados. “Quero agradecer a dedicação e o esforço de toda a equipe que foi fundamental para atingir estes números, e também às empresas que confiaram em nosso trabalho para os processos de seleção e recrutamento dos candidatos. As portas da Agência do Trabalhador de Quatro Barras sempre estarão abertas, para novas seleções e contratações”, destacou Marcel.  

Divulgação
Outra ferramenta importante para ampliar os processos de recrutamento e seleção, segundo o secretário, foi a incorporação de mecanismos para divulgação em massa das vagas de emprego. A criação do quadro “Balcão de Empregos”, na Rádio Graciosa FM 87,9, emissora local que divulga de forma gratuita as vagas ofertadas pela Agência do Trabalhador, também contribuiu para a mobilização de candidatos e a aproximação entre profissionais e empregadores.  

Resultados
Diante dos resultados, o prefeito Loreno Tolardo, comemorou a classificação de Quatro Barras e falou sobre os esforços da gestão em fazer avançar este ponto crucial para a retomada econômica. “A geração de empregos é uma das políticas mais consistentes quando se pensa em desenvolvimento local e na garantia de melhores condições de vida às famílias. Oportunidade é a palavra chave para isso. Nossa gestão sempre acreditou nisso e sempre acreditará. Por isso, não temos medido esforços para atrair investidores, ampliar o setor produtivo e, com isso, gerar trabalho, renda e oportunidades para a população”, enfatizou o prefeito. 
 


Imagens