• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura de Quatro Barras retoma atividades de hidroginástica na piscina aquecida

 

Publicado em: 23/09/2021 15:11 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

Prefeitura de Quatro Barras retoma atividades de hidroginástica na piscina aquecida

Crédito: Bruno Stier/PMQB

Projeto terá início já no próximo dia 7 de outubro, com turmas divididas por faixas etárias e opções de turmas exclusivas para público feminino e masculino

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras vai retomar, a partir do dia 7 de outubro, as aulas de hidroginástica oferecidas no Complexo de Piscina Aquecida, na área central da cidade. Com o avanço da vacinação e a conclusão de melhorias estruturantes na piscina, a retomada está prevista para atender grupos da Melhor Idade e também participantes de várias faixas etárias, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19.
    
Segundo informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, que coordena o projeto, serão abertas turmas por faixas etárias e também turmas exclusivas para público feminino e masculino. O programa prioriza a participação de idosos acima dos 60 anos, mas atenderá adultos desde os 20 anos.
    
As aulas serão realizadas todas as terças e quintas-feiras. O melhor horário para cada aluno poderá ser definido já no formulário de inscrição. Há opções das 7h às 10h e das 13h às 17h, sendo que cada aula tem duração de uma hora.  
    
Para receber os alunos, a Prefeitura de Quatro Barras vem realizando ao longo do ano um amplo programa de revitalização e recuperação do complexo, com investimentos nos setores hidráulico e elétrico da piscina, modernização do sistema e incorporação de duas modalidades de funcionamento: o aquecimento elétrico e à gás, que ampliarão o atendimento à comunidade. 

Protocolos de Saúde
Em conformidade às recomendações da Secretaria de Saúde, cada grupo terá no máximo 15 alunos. A fim de garantir o distanciamento entre eles serão utilizados divisores na piscina, permitindo ao aluno permanecer em um espaço próprio, sem interação com os demais, reduzindo desta forma o contato entre os participantes. 

O projeto é coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Família, que é responsável pelo gerenciamento, manutenção e custeio do programa; e conta com o apoio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que disponibiliza os profissionais de Educação Física para as aulas.

Inscrições
Para se inscrever nas atividades, basta preencher o formulário pelo link INSCRIÇÕES. Mais informações, entre em contato pelo telefone: (41) 3671-8800, ramal 7870. 


Imagens