• (41) 3671-8800
  • Seg. a Sex. 8h00 às 12h00 e 13h30 às 17h30

Prefeitura de Quatro Barras promove campanha “Adote um AmiCão”

 

Publicado em: 19/08/2021 12:56 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Whatsapp

 

A Prefeitura Municipal de Quatro Barras, através da Secretaria Especial de Programas Estratégicos de Bem-Estar Animal, realiza o lançamento da campanha “Adote um AmiCão”, que além de ser focada na adoção dos cães que estão sob a tutela do município, busca conscientizar e sensibilizar as pessoas a respeito dos cuidados com esses animais.

Outro destaque importante sobre a campanha, é que ela visa também os benefícios que os cães podem trazer para as famílias, como auxiliar no tratamento de doenças e transtornos psicológicos e interferir no comportamento das crianças, pois ao conviver com os animais, elas acabam desenvolvendo mais empatia. 

ADOÇÃO - As pessoas que tiverem interesse em adotar os animais podem entrar em contato com a Secretaria de Bem-Estar Animal, através do whatsapp (41) 98456-8552, e mandar a foto da campanha com o cão que ela deseja adotar ou o nome dele. Também é possível entrar em contato pelo telefone (41) 3671-8800 ramal 7779. 

Os critérios para a adoção são: ser maior de 21 anos; passar por uma entrevista, na qual será observado o perfil da família e se há compatibilidade com o cão que esta deseja adotar e, havendo aprovação, o setor responsável agendará uma visita para que o interessado conheça o animal. Após esse processo, será feito um termo de adoção e acompanhamento de três meses para saber se tanto o animal quanto a família estão se adaptando ao convívio e se há na residência todas as condições para que o cão tenha uma boa qualidade de vida. 

De acordo com a diretora responsável pelo departamento, Pâmela Oliveira, todos os cães que estão disponíveis para adoção já estão vacinados, vermifugados, castrados e têm um chip implantado na pele – que serve para identificar os proprietários, caso o animal seja encontrado em vias públicas. “Estamos fazendo uma adoção responsável e esperamos que as famílias também tenham essa noção de responsabilidade. E é claro que o incentivo à adoção também leva em consideração a quantidade de animais que encontramos em situação de abandono”, reforçou.

CHAMAR NO WHATSAPP PARA ADOTAR EM AMICÃO!