Matrículas para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Publicado em: 29/07/2021 17:25 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Moradores acima dos 15 anos que não completaram o ensino poderão se inscrever. As aulas, materiais e o transporte são gratuitos

Já estão abertas, em Quatro Barras, as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), da Fase 1 do Ensino Fundamental, que engloba desde o 1º ao 5º ano. A EJA é oferecida na rede municipal a todos os moradores que nunca estudaram ou que não completaram o ensino e que desejam retornar às salas de aula, obtendo a certificação do Ensino Fundamental - Anos iniciais.

Em virtude da pandemia, as aulas da EJA também seguirão uma nova metodologia, conforme as atuais diretrizes da Educação. O ensino será no modo híbrido, com aulas presenciais de 2ª à 4ª feira, no período da noite, e aulas remotas, quando o aluno poderá tirar as dúvidas das atividades realizadas com os professores.

Ao se inscrever, o aluno terá direito às aulas, materiais e ao transporte escolar gratuitamente. Já nas aulas iniciais, o professor fará um diagnóstico do nível de aprendizagem para identificar em qual ano o aluno será inserido.

O secretário de Educação, Fredinei Rodrigues (Fré), falou da importância do início ou da retomada do ensino para quem começou os estudos mas não chegou a concluí-los. "Nunca é tarde para aprender. Esta é uma oportunidade de retornar às salas, iniciar ou melhorar o aprendizado, de ser dar este presente tão importante para todos os campos da vida, seja pessoal ou profissional", disse o secretário.

Serviço
Para fazer a matrícula é necessário ter, no mínimo, 15 anos completos. Os interessados devem comparecer à Escola Municipal Devanira Ferreira Alves, situada à Avenida São Sebastião, nº 95, no Centro, portando documentos pessoais e o comprovante de residência (preferencialmente uma conta de luz atualizada). Ao fazer a matrícula, o início das aulas é imediato. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3671-8800, ramal 7986, ou pelo WhatsApp (41) 99231-8970 ou ainda presencialmente na escola, de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h.