A fim de aproximar serviços do cidadão, Subprefeitura do Jardim Menino Deus amplia atividades

Publicado em: 26/07/2021 10:27 | Fonte/Agência: Secretaria de Comunicação

Sede hoje disponível na Praça Marcos Tamanini, ao lado da Praça CEU, já conta com projeto de ampliação. Meta é estimular o desenvolvimento de um dos bairros mais populosos da cidade

Criada neste ano para aproximar os serviços públicos do cidadão e auxiliar no desenvolvimento econômico e social da região, a Subprefeitura do Jardim Menino Deus está ampliando seu campo de atividades e os atendimentos oferecidos à população.

Já com um ponto de atendimento na Praça Marcos Tamanini, ao lado da Praça CEU, a Subprefeitura executa, desde fevereiro, serviços de manutenção, limpeza e conservação de vias públicas, remoção de entulhos, roçadas e serviços de galerias pluviais nos bairros, com equipe e maquinário próprio.

Além do trabalho de manutenção e conservação do Jardim Menino Deus e das áreas de entorno - Colônia Maria José, Jardim Graciosa e Jardim Nossa Senhora das Graças - onde a Subprefeitura também atua, novos serviços também serão incorporados. A Subprefeitura terá pontos de atendimento da Tributação e da Agência do Trabalhador, além de intermediar solicitações destinadas a outras secretarias municipais.

O secretário que coordena a unidade, Adelir Francisco de Oliveira, disse que a Subprefeitura está de portas abertas para atender a comunidade dos bairros e que a meta é facilitar o acesso dos serviços aos moradores. Segundo ele, o trabalho deve ganhar ainda mais força com o projeto de ampliação da unidade, já previsto pela Prefeitura.

"Vamos avançar muito com a sede ampliada e com a incorporação de novos serviços. Será um braço da Prefeitura importante para todas as regiões de atendimento da Subprefeitura", destacou Adelir.

O prefeito Loreno Tolardo explicou que a Subprefeitura foi criada para estimular o desenvolvimento de um dos bairros mais populosos de Quatro Barras e com localização estratégica para o estímulo ao comércio e ao crescimento econômico.

"Nossa proposta é que a Subprefeitura seja realmente um ponto atuante na prestação de serviços aos moradores, reduzindo deslocamentos, agilizando o atendimento, enfim, atuando como um braço importante em regiões de grande índice populacional. Queremos que esta unidade seja mais um mecanismo promotor de desenvolvimento", enfatizou Tolardo.

O prefeito destacou que outros projetos importantes para o bairro também estão previstos, como a instalação de uma grande área de lazer, um posto do Detran, um Terminal Rodoviário, uma lotérica, além da conclusão das obras do Centro Integrado de Saúde. "Nossa meta é estimular o crescimento deste bairro que detém um grande potencial para o crescimento econômico, avançando em questões importantes como a geração de renda e empregos", concluiu.

Serviço
A Subprefeitura do Jardim Menino Deus está localizada na Praça Marcos Tamanini, ao lado da Praça CEU e da Igreja Católica. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os canais de contato são (41) 3671-3042, (41) 3671-3951, (41) 3671-8800 ramal 7714, ou pelo e-mail [email protected].

O cidadão pode se dirigir ao local e fazer um protocolo da sua solicitação ou então protocolar seu pedido através do site da Prefeitura, na aba 'Protocolo', pelo link: https://quatrobarras.eloweb.net/protocolo/consultaProcesso.